Rede de Proteção BH, Telas para janela, varandas e piscinas, rede de proteção, rede de proteção para quadra, tela de proteção, rede para gato, rede de proteção para pombo, rede de proteção para quadra esportiva,rede proteção para janela

Redes de Proteção

Redes de Proteção »
REDE PARA OPERÁRIOS
REDE PARA OPERÁRIOS

REDE PARA OPERÁRIOS

Proteja a vida de seus operários com redes de proteção presevando a vida, dando uma segurança para maior 

desempenho de seus trabalhos.

Além da proteção da queda, as redes são comumente utilizadas para proteção contra queda de objetos das

construções, como tijolos, madeiras, latas de cimento entre outros, evitando assim, que seus operários

sejam atingidos. Mesmo com capacetes eles podem ser acidentalmente e fatalmente atingidos.

Operario-cai-de-laje-e-morre-em-obra-do-
 

Um ajudante de carpinteiro caiu de uma laje na tarde desta segunda-feira enquanto trabalhava na obra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que está sendo construído para a Copa do Mundo de 2014. O trabalhador não resistiu à queda de uma altura de 50 metros e morreu no início da noite. Esta é a primeira morte ocorrida em um canteiro de obras da Copa.

Um helicóptero, três viaturas do Corpo de Bombeiros e uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviados ao local, mas o homem não resistiu. Os médicos tentaram reanimar o operário por cerca de 40 minutos.

Por meio de nota de pesar, o Governo do Distrito Federal lamentou a morte do operário José Afonso de Oliveira Rodrigues, 21 anos, e se solidarizou com sua família. É uma fatalidade esse acidente acontecer em uma obra que ganhou recentemente o certificado SA 8000 (Social AccountAbility 8000) por conta da responsabilidade social com seus operários, diz a nota.

O governo anunciou que solicitou ao Consórcio Brasília 2014, que é o responsável pela execução da obra, a adoção de todas as providências que se fizerem necessárias para apuração dos fatos, bem como de apoio à família da vítima.

Já o Consórcio Brasília 2014 divulgou uma nota lamentando a morte e informando que dará assistência à família do ajudante além de abrir uma investigação interna sobre as circunstâncias do acidente.

Segundo a nota, ainda não é possível apontar as causas do acidente mas os socorristas teriam verificado que o operário estava como os equipamentos de proteção exigidos pelas normas do trabalho.

Devido ao acidente, a obra foi paralisada na tarde desta segunda. O operário tinha 21 anos e trabalhava na construção desde março como ajudante. Já os bombeiros disseram que ele estava com parte do equipamento de segurança obrigatório, mas não especificaram o que faltava.

Fonte: Uol

 

Reportagem: Diário de Pernambuco

Operário da construção civil sofre acidente em obra

Publicação: 22/10/2013 11:18 Atualização:

Um operário da construção civil foi atingido por uma madeira utilizada na sustentação da laje, que caiu do 16º andar de uma obra em Boa Viagem. Edvaldo Maximiliano Figueira, de 25 anos, foi socorrido em estado grave para o Hospital da Restauração (HR). O acidente aconteceu por volta das 10h, na Rua Luiz de Faria Modesto, no Edifício Sanche Vilares, da Construtora LG Modesto, localizada nas proximidades do Colégio Santa Maria.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, apesar do acidente, os operários continuaram a atuar na obra, que só foi paralisada após a chegada da direção do sindicato.

Os sindicalistas denunciam que já haviam acionado o Ministério do Trabalho por meio de pelo menos cinco ofícios para denunciar irregularidades no segurança de trabalho dos trabalhadores.