Rede de Proteção BH, Telas para janela, varandas e piscinas, rede de proteção, rede de proteção para quadra, tela de proteção, rede para gato, rede de proteção para pombo, rede de proteção para quadra esportiva,rede proteção para janela

Dicas e Dúvidas

REGULAMENTO ABNT

14 de setembro de 2016
ABNT
NORMAS TÉCNICAS DE INSTALAÇÃO – ABNT

(Associação Brasileira de Normas Técnicas)

Primeiramente preocupada com a sua Segurança que é regida pela ABNT, a Mais Segura segue criteriosamente as Normas Técnicas de Instalação de Redes de Proteção de 2.012, a saber: 

149:000.00-001/1 - Redes de Proteção para Edificações - Parte 1: Fabricação da rede de proteção
Um dos requisitos é que o material da rede de proteção não seja reciclado, deve ser resistente à propagação de fogo e possuir temperatura máxima de trabalho de 50 °C ou superior. Esta parte da norma refere-se a redes de proteção de janelas, sacadas, escadas, mezaninos, parapeitos, floreiras e outras aplicações semelhantes. Exclui, portanto, as redes utilizadas em piscinas, quadras, aviários etc. e aquelas que são instaladas na posição horizontal e sobre as quais ocorram esforço permanente ou temporário. 

149:000.00-001/2 - Redes de Proteção para Edificações - Parte 2: Corda para instalação da rede de proteção
Esta parte da norma trata do conjunto de fios não metálicos torcidos ou trançados, utilizado para a fixação da rede de proteção e que também não pode ser reciclado e deve ser resistente à propagação de fogo. 

149:000.00-001/3 - Redes de Proteção para Edificações - Parte 3: Instalação
A terceira parte da norma contempla o procedimento para instalação da rede, observando os cuidados necessários quanto ao substrato em que a rede será instalada (alvenaria, madeira, estrutura metálica), o espaçamento máximo entre os elementos de fixação e entre a rede e o substrato, além de outros aspectos. A Consulta Nacional é um processo em que toda a sociedade se manifesta sobre normas novas ou revisadas elaboradas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Para acessar os documentos sobre redes de proteção e votar, basta entrar no sitewww.abnt.org.br/consultanacional e clicar no link da Comissão de Estudo Especial de Redes de Proteção para Edificações (ABNT/CEE-149).


 
Deixe aqui seu comentário